A maioria das pessoas não faz nem idéia, acha que é só diversão, risadinha e comida, mas não! Vida de gordo é uma merda. "Ah olha ali aquele gordo bobo alegre!" Ok, existem aqueles gordões peões normais-genéricos, que compram camiseta três números menor e fica aquela mancha de suor embaixo do peitinho. Ah sim, eles cheiram, na verdade eles fedem. Muito.
Básicamente, o melhor jeito de resolver isso seria dar um "manual do usuário" pra cada novo gordo no mundo. Eu montei um bem rápido aqui:
Não pegar carona. Gordo que não dirige só se fode. Tem que sair com os amigos, tem que viajar. Vamos arrumar o pessoal no carro? VA-MOS! No fim, quem sobra? O gordo. Fica todo mundo olhando com aquela cara de, "nossa, com quem ele vai...?", ai sempre sobra pro gordo ir na frente. Tem lugar mais chato que ir na frente? Você vira o co-piloto, e como todo bom gordo, as pernas são gordas demais pra fechar, então fica pegando no troço de trocar marcha. Sem contar que se o carro pesar, vai ser sempre culpa do gordo ok? Ou o gordo tira a carteira, ou o gordo vai de ônibus. Ônibus não, metrô, porque a catraca do ônibus pode travar.
Não comer em público. Não adianta, gordo que come em público já vira logo o glutão. Pode ter passado o dia todo sem nem tomar água, vai sair, comprar um cachorro quente, vai dar uma mordida, alguém (sempre tem alguém) vai olhar e vai falar, "gordo não pára de comer mesmo". Como resolver isso? Comer escondido. Comprou um hamburguer? Guarda na mochila (claro, ser visto com a comida na mão também conta) e procure a escada de incêndio mais próxima. Vale lembrar que a regra não vale pra copos. Copos deixam a pessoa descolada. Ou não...
Não usar as roupas do irmão menor. Gordo em geral não acha roupa no tamanho adequado pra ele. A maioria procura um pouco, desiste, e passa a usar a roupa do irmãozinho. Ou seja, aquela roupa que ficou apertada nele mas mesmo assim ele comprou. Ai fudeu, todo mundo já olha pra ele como quem olha pro Ninja da Pesada. É triste, mas a maioria dos gordos não sabe se vestir, não se adapta ao corpo, ai coloca aquele bonézinho minusculo, aquelas camisetas de surf apertadas, aquela bermuda acima do joelho, e tá feita a merda. Gordo tem que se arrumar, tem que ser vaidoso, pra ter algum atrativo na vida. Isso tudo sem esquecer de cuidar bem do cofrinho, que não tem nada de inho.
É isso. E sempre manter em mente o seguinte: Não é imitando gente magra que você vai ser legal. E no fim de tudo, ainda ser low-profile. Dificilmente consigo. Se você é gordo, vê se aprende filho da puta! Se você não é, acredite, é dificil ser gordo um gordo arrumado. Ai depois ainda vem toda a parte emocional: Sou gordo, mas tenho que ter um humor sútil e simpatico, porém sem exageros. Mais fácil emagrecer.

Na dúvida, não faça o que ele faria
Na próxima semana: Devolvam minha dignidade! A triste vida do menino Lamim, de Brasília, que hoje depende da ajuda de estranhos após sua bem sucedida fuga do circo Pindorama.