6.04.2009

25 de março virtual

Cinco anos atrás o maior problema da internet eram as pop-ups, HPG além de colocar banners nos sites colocava uns três pop-ups pra abrir a cada página. E quando o gênio usava o cjb.net? Passava-se por uma prova de paciência E resistência por muitos pop-ups e banners até descobrir que o site já estava fora do ar há mais de anos. Sempre me perguntava se alguém realmente clicava naquilo.

Ok, agora todos tem bloqueador de pop-ups em seus navegadores, o mundo descobriu que pop-ups não funcionam, só irritam. Qual a solução? Vamos encaixar tudo dentro do layout. Vamos tornar esse sistema acessível pra todos que quiserem colocar em seus sites e lucrar. O que aconteceu? Voltamos a era da poluição virtual, só que agora tudo bem encaixado pra não atrapalhar o usuário. Em tése, claro.

90% dos blogueiros perdem a mão na hora de encaixar banners, botões e links pra todos os gadgets que existem no mundo, pra fazer todos acompanharem tudo e todos terem sua opção de onde compartilhar aquele link. Entendo o lado dos donos dos blogs, que no fim das contas pseudo-vivem disso, tem que colocar banner dos outros no seu blog pra ser algo recíproco e assim ganhar mais cliques E os ads renderem mais.

O porém aqui é, funciona mesmo? Eu mesmo nunca cliquei nesses links. Na vida inteira na internet cliquei em o que? Cinco anúncios em banners na vida, e nenhum deles me levou a comprar nada. Poucas foram as vezes que conheci uma loja ou um serviço por causa de um anúncio.

Duvido muito que eu seja o usuário padrão, o leitor que os donos de blog queiram, mas me pergunto se tudo isso compensa. Nessa guerra de links, sou mais simples e não leio blog algum.